Programa Soul Musa - INCREVA-SE AGORA!

 

Sobre

Um sonho: ajudar. Uma missão: compartilhar.

 

Welcome to my life!

 

Sou Rachel Newman, nasci no Brasil e vivo no Canadá (hoje, amanhã, quem sabe?).

 

Nasci meio rígida, madura, disciplinada, responsável e decidida. Nasci, no entanto – graças ao Universo – numa família espiritualizada. Meu pré-natal, veja você, foi feito na espiritualidade.

 

A espiritualidade, assim, nunca foi uma área da minha vida, mas A forma de ver a vida (o que chamamos de Modelo de Mundo). Ajudar, tratar os outros como quero ser tratada, amar ao próximo como a mim mesma. Tudo obvio, tudo certo, tudo natural.

 

Vitórias? Temos! 

Considero vitória a forma com que encarei o ambiente em que nasci como propicio pro meu crescimento. E eu tratei de fazer dele o mais propício que pude. Com afinco e disciplina, dediquei-me aos estudos desde cedo: comprometer-me com meus objetivos e minha causa tornou-se algo natural. Não tive medo de recomeçar, na vida pessoal e profissional. Sempre achei que àqueles a quem muito é dado, muito é cobrado. Não por uma entidade externa, mas por nós mesmos e pelo mundo. Tenho certeza de que só floresce em nossa vida aquilo que compartilhamos. Se você analisar friamente, vai dizer que minha vida é cheia de faltas e está longe de ser perfeita, sobretudo se comparada com a vida de outras pessoas. Eu sempre comparei minha vida com a minha mesmo e sempre me achei sortuda! Até me perguntava “Por que tenho um teto onde viver, comida para viver, familiares, amigos e saúde, porque tenho a oportunidade de estudar enquanto muitos não tem nada?” E a resposta veio décadas mais tarde: porque compartilho. Se você quiser ver algo brotar ou florescer na sua vida, compartilhe mais daquilo.

 

Para crescermos precisamos ter a sabedoria de vermos em nós a nossa grandeza. 

 

Tombos? Temos!

Quis adotar a forma mais óbvia de ajudar pessoas, quis ser médica, mas não passava no vestibular de jeito nenhum. Só eu sei como me sentia mal e aqueles que me cercavam viam como sofri. Que anos foram aqueles! Depressão. Entrei na jornada dos suicidas, mas nela não fui até o fim. Primeiro meus pensamentos insistiam em me dizer que eu era inútil, que a vida de todos seria muito melhor se eu simplesmente sumisse, já que eu era um fracasso incapaz de trazer algo de bom para as pessoas. Depois veio o pouco caso com a minha vida “Que bom seria se o carro batesse no poste e eu me mandasse agora, seria tão melhor, já que não sirvo para nada, não ajudo ninguém!” O bom de conhecer a depressão cedo foi que aprendi a lidar com ela cedo, fui obrigada a ir cada vez mais para dentro para curar e florescer. E relacionamento a dois? Fracasso total. Não entendia o que tinha de errado com os homens, apenas tinha a certeza de que o problema era com eles. Moles!

Descomprometidos! Mas o sonho de encontrar aquele cara especial permanecia vivo. Eu não sabia que o que precisava mudar era eu, era meu Modelo de Mundo, era minha vibração energética. Você percebe o ego agindo nesses dois casos? 

 

Para crescermos precisamos ter a humildade de enxergarmos nossa pequenez. 

 

Em 2014 entendi que meu chamado, minha missão que me permitiria cumprir o meu propósito, era o que já vivia e compartilhava com as pessoas. Era ouvir, passar minha experiência e ajudar as pessoas a encontrarem sua própria caminhada. Era o que eu já fazia com familiares, amigos e até desconhecidos. 

 

Os dois maiores egos contidos ali em cima nos tombos eram exatamente os que me impediam de revelar minha Luz: acreditar que eu não podia ajudar ninguém e a falta de dedicação ao relacionamento a dois. Esses dois caminhos eram exatamente os que me permitiriam crescer, me desafiar, ir além, ser mais do que poderia imaginar que sou. Sabe, o ego age para nos impedir de revelar a Luz que viemos revelar, mas ele existe para testar nossa Vontade. Nossa persistência. Olhe onde o ego pega mais forte, onde há muito medo, muita raiva, muita dificuldade, onde você acha que você não é parte do problema e onde você acha que você é só o problema. Lá você encontrará a escuridão que a sua Luz anseia por iluminar. E injete Amor ali. Muito Amor. Você É Amor.

 

Hoje auxilio mulheres a alinharem com sua essência. E as auxilio a ver no relacionamento uma ferramenta poderosa de compartilhar e auto lapidação. Por que? Porque isso é o que vivo e essa é a minha causa. Eu tenho visto, através deste trabalho para o qual sou canal, mulheres lindas, bem sucedidas, fortes e únicas chegarem até mim querendo mais. Querendo ter a sabedoria de reconhecerem sua grandeza e a humildade de detectarem sua pequenez, para entrarem no ciclo de serem mais. Mais quem verdadeiramente são. Mais alinhadas com sua Verdade. Mais Musas. Mais Luz.

 

O Programa Soul Musa é a minha menina dos olhos sob o aspecto energético. Para saber mais sobre meu trabalho e o PSM, acesse Meu Trabalho.

 

Eu te amo, te aprecio e sou grata pela sua existência ter cruzado a minha.

Rachel Newman é graduada em Ciências Sociais pela USP e Mestre em Ciência Política pela USP. Atuou como pesquisadora acadêmica nas áreas de democracia direta e democracia representativa, justiça social e financiamento de campanhas. Também atuou em pesquisa de mercado e de opinião publica em algumas das maiores multinacionais da área. Atuou como maquiadora profissional (beauty artist) e lecionou em cursos de formação profissional e especialização para maquiadores. É estudante de Strategic Intervention na Robbins-Madanes Center nos Estados Unidos) e é certificada em Assertiveness Coaching pela Hay House University. Possui uma experiência de quase 40 anos estudando e, mais importante, vivenciando a espiritualidade e o autodesenvolvimento.

Hoje ela mora no Canada com seu marido, parceiro e Alma Gêmea Simon, vive em Gratidão pela vida e atua como mentora spiritual, dedicando-se a auxiliar mulheres em sua jornada de aucotonhecimento, auto amor e alinhamento com a sua essência.

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.