Como querer muito algo e desapegar quando o resultado não é o esperado?

Uma das maiores dúvidas que minhas alunas e mentorandas me apresentam é: como querer muito algo, se dedicar àquilo, visualizar mas ficar bem caso aquilo não aconteça?

Esse é um dos grandes segredos de realização da vida. E este segredo está conectado com o que chamamos de Certeza Absoluta na Luz e que alguns professores espirituais chamam, em inglês, de Release.

É alinhar as vozes interiores para estarem em concordância com o que a Alma quer manifestar, colocar sua energia ali, ter um plano mas estar feliz se o plano não sair conforme o imaginado porque temos a certeza absoluta de que o plano da Luz é mais perfeito que o nosso. É saber que o que está sob nosso controle é o FAZER, é a AÇÃO e não os resultados: release é ter um resultado em mente mas não ter apego a ele, é fazer a nossa parte e abrir mão do que não está sob nosso controle, permitindo, assim, que a Luz nos traga o que realmente precisamos para revelarmos mais Luz.

Se eu tivesse apego aos resultados minha vida não seria nem um pouco parecida com o que é hoje. E seria bem complicada. A cada desafio que surge, certeza absoluta na Luz.

Para se aprofundar no seu autoconhecimento, baixe gratuito o Workbook Autoconhecimento clicando AQUI

No Yoga aprendemos algo que vai ao encontro dessa ideia: quando um aluno pergunta “Quando vou conseguir ___ (colocar as mãos nos pés, praticar 2h seguidas, realizar aquele asana, etc)?” A resposta é: “Um dia... - ou não.” Pode ser que aconteça um dia, pode ser que não. E pode ser que um dia você faça, e no dia seguinte não. E a sabedoria vem de estarmos tranquilas, independentemente do resultado.

Desapegar do resultado não é ter pouco caso, como muitos pensam. É ter um objetivo mas saber claramente que a jornada é onde a magia acontece, é na jornada que a vida acontece: não existem pontos finais. Por isso, busque objetivos que te ajudarão a remover cada vez mais as camadas que te afastam da sua essência, que te ajudarão a se tornar o que você veio Ser: você!

 Como Tony Robbins diz: “O propósito do objetivo não é ser alcançado. O propósito do objetivo é a pessoa que você se torna para alcançá-lo.” O objetivo é importante para direcionar nossa jornada, mas não se apaixone por um resultado, tornando-se obcecada: ame o processo e a pessoa que você vai se tornando através dele. 

Planeje, entre em processo de manifestAÇÃO, faça sua parte e entregue para a ação da Luz. É ali que a magia começa a acontecer.

Com Amor,

Rachel Newman

Inscreva-se na Lista VIP para receber Inspiração gratuita direto no seu e-mail.

Increva-se
Close

Inscreva-se na Lista VIP