Antes de começar um relacionamento, tenha isso em mente

Uncategorized May 30, 2018

Quando se trata do relacionamento a dois, vivemos uma época conturbada, assumo. Homens e mulheres feridos, confusos e dominados pelo ego deixaram de ver para que o relacionamento verdadeiramente serve. Deixaram de questionar-se como podem utilizá-lo, não para satisfazer seus egos, mas para canalizarem tudo de bom que o relacionamento a dois pode trazer para o processo deles e para o mundo.

Eu me identifico muito com Chandler em Friends quando ele fala que não curte o momento de conhecer alguém novo, prefere já estar no relacionamento. O receio, a dúvida, o medo, a angústia, a ansiedade... muitos sentimentos brotam no momento em que dois seres começam a se conhecer e cogitar estarem juntos. Sentimentos que deixam a visão turva brotam com força total, tendo o relacionar-se com o outro como gatilho (um dos mais poderosos, diga-se de passagem). 

A questão é que esse momento é para ser exatamente assim. Muitas pessoas pensam que a parte desafiadora do processo é “ter a sorte” de encontrar aquela pessoa loosho-poder-e-sedução - meu Amor, esse é só o início do processo - encontrar a pessoa é a parte mais fácil (apesar de você achar que não). (Assista: Onde encontrar o Amor?)

Então encare esse momento como escola, como aprendizado. Quem não consegue manter a certeza no seu relacionamento com a (sua) Luz em primeiro lugar, controlar as neuras, se distanciar para analisar conscientemente quando necessário, manter a auto estima e compartilhar incondicionalmente nesse momento inicial, terá muita dificuldade em fazer isso dentro do relacionamento, quando os desafios efetivamente começarem - e o período de novidade passar. 

Então, encare aquele momento inicial como mero treino para algo muito maior. 

E aprenda a não tomar tudo pro pessoal. Ih, isso é difícil, hein? Pois é. Vejo pessoas direcionando xingamentos e pensamentos negativos ao outro quando ele não corresponde ao esperado nesse momento, quando não se mostra interessado ou envia sinais confusos. Ou então achando que aquilo é uma ofensa pessoal, uma prova de que talvez sejam desinteressantes ou tenham algum problema para que o outro não queira embarcar de corpo e Alma no relacionamento com ela. 

Cuidado. Todo o mundo tem o direito de não querer estar num relacionamento com você (ou de viver sua neura interior, sua carga mal resolvida, resultando no envio de sinais confusos), assim como você tem todo o direito de não querer estar no relacionamento com alguém e até mesmo de estar confusa em certos períodos. Acontece. E isso não afeta em nada quem você É.  Respeite os limites do outro, se você quer que os seus sejam respeitados, e se você não sabe quais os seus limites, talvez seja hora de rever seus conceitos.

“Mas Rachel, o outro agiu assim e assado!” Compreendo. E reafirmo: respeite. É o que a pessoa é, talvez naquele momento, talvez sempre, talvez com você, mas o fato é que foi desse jeito. Tire a lição que puder e deixe ir. Confiar é saber que o que é seu a você está reservado. (Assista: Meu relacionamento acabou)

Entenda de uma vez por todas: relacionamento a dois não é lugar de batalha, de competição, de dominação, de ver quem cede primeiro. Relacionamento a dois não é lugar de joguinho emocional, para depositar frustrações e medos, alimentando o ego do orgulho. Se o outro assim o fizer, beleza, decisão dele, mas você não vai fazer assim. Você é outra pegada, é outra vibração. 

E aqui vai um pequeno passo a passo para construir relacionamentos mais saudáveis:

1.  Conheça-se, ame-se, celebre-se e reforce seu relacionamento com a (sua) Luz. Reconheça sua sombra e a reverencie enquanto matéria-prima de revelação de Luz

2.  Preencha sua Taça fazendo diariamente coisas que alinham com sua essência e que te fazem sentir orgulhosa de si 

3. Veja o relacionamento a dois como ferramenta

4.  Veja o outro como um professor e não fique obcecada por uma determinada pessoa 

5.  Não se apegue ao que o ego sente, acolha a lição com compaixão e, sobretudo, auto-compaixão 

 Para te ajudar nessa caminhada eu tive a alegria de escrever o eBook que ofereço (por enquanto) gratuitamente A Musa em Ação - 5 passos que me permitiram manifestar a vida e o relacionamento (que vão muito além) dos meus sonhos. Baixe sua cópia gratuita e depois me conte o que achou da leitura, amo saber como esse material tem auxiliado centenas de mulheres incríveis a transformarem suas vidas.

Beijos com muito Amor,

Rachel 

Inscreva-se na Lista VIP para receber Inspiração gratuita direto no seu e-mail.

Increva-se
Close

Descubra como despertei a Musa e encontrei minha Alma Gêmea, e como você pode fazer o mesmo. 

100% ONLINE e GRATUITO
com Rachel Newman

De 23 a 29 de Março de 2020